segunda-feira, 20 de maio de 2013

Paysandu garante o seu 45º título estadual


Papão ganha por 3 a 1 e garante 45º título estadual. Destaque para os mais de 32 mil torcedores que estiveram no Mangueirão

Jogadores do Paysandu comemoram título do Parazão (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)

O Paysandu não teve dificuldades para vencer, de virada, o Paragominas e confirmar o título de Campeão Paraense 2013. O Papão tinha quatro gols de vantagem, conquistados no primeiro jogo, mas não precisou usar o benefício na partida deste domingo, dia 19, com o placar final no Mangueirão sendo 3 a 1 para os bicolores, gols de Raul, Rafael Oliveira e João Neto. O único gol do Jacaré foi assinalado pelo zagueiro Rubran.
O Paysandu chega ao 45° título estadual e, agora, se preparapara a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, na próxima sexta-feira, dia 25, contra o Asa, na Arena Verde. O Paragominas, por outro lado, também se organiza para disputar a Quarta Divisão da competição nacional e inicia o planejamento com as contratações e a dispensas no elenco, que devem acontecer ao longo dos próximos dias.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Papão goleia PFC e está com as mãos na Taça Açaí


O Paysandu venceu o Paragominas por 4 a 0 na noite deste domingo (12) e praticamente garantiu o título do Campeonato Paraense 2013. A primeira partida da final da competição estadual ocorreu no estádio Arena Verde, em Paragominas, com o resultado surpreendendo até o mais otimista dos torcedores do Papão.
O segundo jogo está marcado para o próximo domingo (19) , às 17h, no estádio Mangueirão, em Belém. Para ser campeão, o Papão pode até perder por três gols de diferença. O PFC depende de um milagre: vencer o Bicola por cinco gols de vantagem ou por quatro e levar a decisão para os pênaltis.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ídolos #6 - Quarenta

O garoto passa pela “peneirada” (seleção) com outras centenas de meninos, é reprovado e vai tentar a sorte em outro clube. No arquir-rival é aprovado nos testes, começa pelas categorias de base, chega ao profissional e, como um chute à queima-roupa, se torna o carrasco do time que o reprovou anos antes. A história é real e é o ponta-pé inicial no jogo da vida de muitos craques, como Garrincha, que foi recusado por Fluminense, Vasco e Flamengo, antes de se tornar o “Anjo das Pernas Tortas” no Botafogo.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Análise: Paragominas 3 x 1 Remo


Parabéns ao Paragominas, que em apenas um ano de fundação conseguiu chegar a uma final de campeonato paraense. Méritos ao técnico Charles Guerreiro, que conseguiu fazer um time bom ser um time vencedor, além de se mostrar corajoso e buscar a vitória o tempo inteiro nesse jogo. Parabéns também ao artilheiro Aleílson, que provavelmente será o melhor jogador do campeonato e foi a principal figura desse time.

Antes de falar da vitória do PFC devo falar da derrota do Remo. O time de Flávio tinha a vantagem conquistada no primeiro jogo, através do gol do atacante Branco, e parecia que venceria também em Paragominas. Infelizmente, o time azulino adotou uma postura defensiva, típica de time pequeno, assim como na primeira fase, quando perdeu para o Paysandu. Uma máxima do futebol é que time que entra pra empatar sempre perde. No caso do Clube do Remo, essa máxima se faz cada dia mais verdadeira.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...