segunda-feira, 29 de abril de 2013

Análise :Paragominas x Tuna Luso - Inovação vs. Tradição


De um lado, a tradicional Tuna Luso Brasileira, reerguida pelo trabalho do técnico Cacaio, tentava fugir do rebaixamento no estadual e chegar a final para tentar a vaga na Série D e consolidar sua reação. Do outro, o jovem Paragominas Futebol Clube, revelação do campeonato e que cresceu muito com a chegada de Charles Guerreiro, buscava chegar a final e aparecer como nova força do futebol paraense.
No primeiro jogo, marasmo e um chato empate de 0 a 0 em Belém. Apesar do ligeiro domínio Cruzmaltino, a Tuna não soube transformar em gols suas oportunidades. Resultado péssimo para a Tuna, que não se livrou do rebaixamento, e ótimo para o PFC, que pôde levar a decisão para seus domínios e contar com a presença de sua torcida.

A segunda partida teve muita vontade tunante e virada dos donos da casa. A Tuna abriu o placar e administrava o jogo. Tudo parecia dar certo, mas o time não aguentou a pressão e sofreu a virada. O gol de Aleílson, que empatou o jogo, já garantia o PFC na final. Alegria para os torcedores do Paragominas, que viram seu time indo para a decisão e extrema tristeza para a torcida cruzmaltina, que vai ver seu time disputando a seletiva ano que vem.

O Paragominas terá muito trabalho na final, já que não poderá contar com Jayme e Eduardo, que estão emprestados pelo Remo. Será um grande jogo para o Jacaré, e um ponto altíssimo na carreira de técnico do ídolo Charles Guerreiro, que pode fazer desse time um novo grande do nosso futebol. Para a Tuna, resta se preparar para o ano que vem. A decisão mais sábia da diretoria será manter o técnico Cacaio e deixá-lo montar o time para o ano que vem. é uma pena ver um time tão querido nessa situação, mas acredito que a Tuna brevemente se reerguerá.

Comentários
0 Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...