terça-feira, 7 de maio de 2013

Análise: Paragominas 3 x 1 Remo


Parabéns ao Paragominas, que em apenas um ano de fundação conseguiu chegar a uma final de campeonato paraense. Méritos ao técnico Charles Guerreiro, que conseguiu fazer um time bom ser um time vencedor, além de se mostrar corajoso e buscar a vitória o tempo inteiro nesse jogo. Parabéns também ao artilheiro Aleílson, que provavelmente será o melhor jogador do campeonato e foi a principal figura desse time.

Antes de falar da vitória do PFC devo falar da derrota do Remo. O time de Flávio tinha a vantagem conquistada no primeiro jogo, através do gol do atacante Branco, e parecia que venceria também em Paragominas. Infelizmente, o time azulino adotou uma postura defensiva, típica de time pequeno, assim como na primeira fase, quando perdeu para o Paysandu. Uma máxima do futebol é que time que entra pra empatar sempre perde. No caso do Clube do Remo, essa máxima se faz cada dia mais verdadeira.
O PFC, ao contrário de seu adversário, necessitava da vitória e tinha consciência disso. O time buscou o ataque muitas vezes, apesar de não ser efetivo no primeiro tempo, quando o principal lance foi o gol, corretamente anulado, do volante Jonnathan, do Remo. No segundo tempo, o time interiorano foi pra cima com as mudanças que Guerreiro promoveu. Com quatro atacantes em campo, a defesa azulina não conseguiu conter o ímpeto do Jacaré e tomou dois gols quase que consecutivos. 

O técnico Flávio Araújo parecia um tanto quanto perdido, já que sua tática não estava dando certo. Sua única mudança efetiva foi a entrada do atacante Branco, que mais uma vez marcou contra o Paragominas, dando esperança aos torcedores remistas. Entretanto, tal esperança durou pouco. No último lance da partida, em uma tentativa desesperada de empatar o jogo até o ótimo goleiro Fabiano, que já salvou o Remo várias vezes, foi ao ataque, pra tentar cabecear. Galhardo levantou errado, a zaga tirou e Aleílson puxou um contra-ataque matador, fazendo o terceiro gol do PFC. Nenhum remista que se preze culparia Fabiano, o grande jogador remista no campeonato, pois afinal, perder de dois ou de três não faria diferença.

Bom para o Paragominas, que pode comemorar seu primeiro título e péssimo para o Remo, que apesar de todos os investimentos feitos para essa temporada careceu de raça e gana de seus jogadores, (exceto Jonnathan, Alex Ruan e Fabiano, basicamente) que se preocuparam mais consigo mesmos do que com o time, e coragem de seu técnico, o "Rei do Acesso" que não soube trabalhar em um time grande. Espero que o Paragominas faça uma grande Série D e que o Clube do Remo possa se reerguer o mais rápido possível, pois sua torcida apaixonada não merece esse sofrimento.
Comentários
0 Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...