quarta-feira, 24 de abril de 2013

O Manto Azul Marinho do Rei Pelé.

Pouquíssimos times no mundo pode dizer que o Rei do Futebol, vestiu a camisa de seu time. Pelé, apesar de ter jogado apenas pelo Santos, Cosmos e Seleção Brasileira algumas vezes fez a caridade de vestir a camisa de outros times, demonstrando um grande carinho e respeito, além de dar uma grande alegria aos torcedores daqueles times.
A torcida azulina nunca teve o prazer de ver Pelé atuando pelo Remo, mas pode se orgulhar de ter visto o Rei vestindo seu manto sagrado. Na noite do dia 29 de abril de 1965, em uma partida amistosa entre Remo e Santos, no Baenão, Pelé surpreendeu a todos e fez a torcida paraense entrar em êxtase.Ele entrou em campo vestindo a camisa do Clube do Remo e em seu braços trazia um buquê de flores, dado pela diretoria azulina, uma atitude tão simples e tão singela que ficou marcada para sempre na memória de todos os presentes.


O resultado do jogo foi um sonoro 9 a 4 pro time santista, cinco gols de Pelé. A torcida remista aplaudia e vibrava com cada jogada de Pelé. Ninguém se importou muito com o resultado aquela noite, o importante era ver o Rei jogar e isso ele fez muito bem. 
Comentários
0 Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...